Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Feng Shui para todos

Informação detalhada sobre Feng Shui para todos poderem utilizar.

Informação detalhada sobre Feng Shui para todos poderem utilizar.

Feng Shui para todos

27
Jul07

Feng Shui tradicional vs Feng Shui "New Age"

Zen
Pense no Feng Shui tradicional como um encontro com um amigo, para almoçar, num restaurante novo. O qual não sabe onde fica.

Para chegar ao local, o seu amigo terá de lhe dar um sem número de coordenadas no espaço. Se mora na mesma cidade, poderá lhe dar pontos de referência ou marcos calmaria e feng shui naturalconhecidos que ambos conhecem. Se não conhecer a zona, poderá lhe enviar um e-mail com a direcção ou até mesmo um mapa para se orientar.

Mas esta é a única parte da informação que necessita. Necessita de saber as coordenadas no tempo. Se não lhe disser as horas ou o dia em que se vão encontrar, poderá ter esse almoço?

Se sabe a hora e a data, poderá almoçar sem problemas. Mas e se o seu amigo altera a hora e o dia apenas para lhe pregar uma partida? Provavelmente não poderão almoçar.

Assumir informação não é "à prova de bala".

Almoçar, como em muitas coisas na nossa vida, depende de uma coordenação tempo/espaço. Alias, se pensar bem nisso, praticamente tudo na nossa vida precisa dessa coordenação. Por exemplo, as casas comerciais, como os restaurantes, estão abertos apenas alguns dias e durante algumas horas. Está a funcionar, num determinado local, durante um determinado período de tempo.

O Feng Shui Tradicional também está dependente do espaço e do tempo. Por exemplo, uma casa tem uma localização no espaço. As coordenadas correctas e exactas podem ser calculadas através do Google Earth , por exemplo. Ou com o auxílio de um GPS. Uma casa é construída num determinado tempo. Ainda não aparecerá no Google Earth se ainda não está construída.

As variedades "New Age" do Feng Shui - Intuitivo, Piramidal, Fusão, Ocidental, apenas para nomear alguns - podem-lhe dar informação no espaço, mas não no tempo. Esta é, de facto a grande diferença entre o que é tradicional e o que são as novas correntes. Se tantos aspectos da nossa vida são regidos pelo binómio espaço/tempo, porque investir o nosso tempo e dinheiro em algo que apenas nos dará uma perspectiva da nossa vida? É como combinar um jantar e dizer: "É num shopping qualquer..."

O Feng Shui tradicional requer muito mais estudo e aprendizagem e os seus praticantes devotam grande parte da sua vida a ele. É raríssimo encontrar pessoas a pratica-lo com menos de 10 anos de experiência, simplesmente porque ainda não sabem o suficiente para o por em prática.

Esta, sem dúvida é a grande diferença entre ambas as correntes de Feng Shui .

Foto: Mark Elliott

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Repondemos à sua pergunta aqui neste blog. Por favor contacte-nos através do e-mail momentozen@sapo.pt. Coloque-nos todas as suas dúvidas e nós tentaremos responder o melhor que podemos e sabemos.

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2008
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2007
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2006
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D