Quarta-feira, 18 de Junho de 2008

Feng Shui: Usar velas da forma correcta.

Se está a começar a tomar atenção ao Feng Shui, já deve ter ouvido falar das "Velas Feng Shui". Afinal, o que são, exactamente, as velas Feng Shui? Para que são utilizadas? Quando não se deve utilizar?

 

Os cinco elementos e as velas Feng Shui

 

O Feng Shui ensina-nos a usar os cinco elementos naturais (nomeadamente: madeira, terra, metal, água e fogo). E ensina-nos também que deve haver um equilíbrio e uma harmonia entre estes elementos. E o que isso quer dizer?

 

velas feng shui em arranjo

 

A melhor explicação que posso lhe dar é a seguinte: Cada elemento irá nutrir um elemento e destruir outro. Por exemplo, a madeira alimenta o fogo e a água destrói o fogo. Conseguimos soluções de Feng Shui não através da destruição dos elementos, mas sim pelo equilíbrio criado entre eles. Se a sua sala tem muitos elementos metálicos, tais como cores cinzentas, equilibre com um pouco de fogo. Acrescente, por exemplo, uma vela Feng Shui. Não é praticável ter uma fogueira no centro de uma divisão, pelo que as velas poderão ajudar em muito.

 

Como as velas Feng Shui afectam a Energia?

 

Como o fogo é um elemento tipicamente associado com sentimentos fortes, como a energia interior e a perseverança, pode usar este elemento num quarto enfadonho e sem vida. O fogo é um elemento que fascina o homem desde sempre. A sensação de poder e energia desde sempre tem sido associada ao fogo. Lembre-se que todos os fogos devem ser apagados da forma correcta e nunca deixados a arder sem atenção.

 

centro de mesa feng shui

 

As velas Feng Shui são uma grande forma de criar energia em locais como a sala de estar ou de jantar, onde quer que a família se junte e se abra uns com os outros. O fogo encoraja todas as pessoas a juntarem a sua energia à conversa.

 

Quando não deve usar Velas Feng Shui

 

O fogo é provavelmente um dos elementos mais fortes, senão o mais forte. Por esta mesma razão, deverá ponderar muito bem se deve ou não usar velas Feng Shui. Uma divisão com uma lareira não precisa de ajuda do fogo. Use-as numa divisão onde não precise de competir com mais nenhuma fonte de fogo. Velas Feng Shui sobre a lareira são definitivamente desaconselhadas.

 

É aconselhado não usar velas Feng Shui em quartos de criança. Tenha sempre a certeza que as velas estão em local próprio, longe de crianças e animais de estimação que possam inadvertidamente tombar.

 

Se aplicar estes princípios de utilização de Velas Feng Shui, em breve começará a sentir a vitalidade e a energia que estes elementos trazem à sua vida.

publicado por Zen às 12:14
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Dicas velas a 12 de Janeiro de 2010 às 03:25
Muito obrigado pelas dicas!! Adoro Feng Shui.

Vou continuar a visitar este blog
De Observer a 13 de Janeiro de 2010 às 15:50
Muito gostava eu de saber o que é uma vela feng shui ;)

Comentar post



Repondemos à sua pergunta aqui neste blog. Por favor contacte-nos através do e-mail momentozen@sapo.pt. Coloque-nos todas as suas dúvidas e nós tentaremos responder o melhor que podemos e sabemos.

::posts recentes

:: Estamos na home page!

:: Dicas para a cozinha

:: Como usar o Feng-Shui par...

:: O Feng Shui e o Yin Yang

:: 10 dicas de Feng Shui par...

:: Feng Shui: Usar velas da ...

:: Porque é que o Feng Shui ...

:: Utilizar o Feng Shui para...

:: 7 dicas para mais amor e ...

:: O que não se deve colocar...

::pesquisar

 

::arquivos

:: Abril 2009

:: Setembro 2008

:: Julho 2008

:: Junho 2008

:: Janeiro 2008

:: Julho 2007

:: Setembro 2006

:: Agosto 2006

::tags

:: todas as tags

::links

::subscrever feeds